A Apple planeja grandes lançamentos em seu calendário — mas em 2027. A empresa tem intenção de trazer grandes inovações para seus dispositivos como o primeiro iPhone dobrável, uma versão do celular todo de vidro e com design curvo, óculos inteligentes e um robô de mesa com braço mecânico.
O ano também será o marco de 20 anos do lançamento do primeiro iPhone, e os 10 anos do iPhone X, que iniciou a era das telas sem bordas da empresa.
As informações foram divulgadas pela Bloomberg neste domingo (11). De acordo com o autor da matéria, a empresa está planejando uma reação à queda das vendas nos últimos anos — como a diminuição de 14% na receita advinda do Apple Watch.
Os iPhones dobráveis serão os primeiros dispositivos com uma dobra quase invisível na tela do mercado e, além das novidades nos celulares, devem ser lançados os primeiros óculos inteligentes da Apple que usarão câmeras para captar o ambiente e ferramentas de inteligência artificial.
Os fones de ouvido e os smartphones da marca — os AirPods e os Apple Watches — ganharão recursos da Apple Intelligence.
A Siri poderá ganhar uma nova versão integrada baseada em modelos de linguagem generativa, fazendo com que as interações sejam mais personalizadas para os usuários.
Na robótica, a Apple planeja ter um robô de mesa que sirva como assistente doméstico com inteligência artificial.