O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a sua pasta quer expandir a Escola Nacional de Turismo para todas as capitais. A primeira unidade foi inaugurada em Belém (PA), que será sede da 30ª Conferência do Clima (COP30), em novembro.
“A perspectiva é que em cada capital do Brasil tenhamos uma escola similar, que forme não só tecnicamente, mas também que avancemos para graduação e pós-graduação”, disse.
A declaração foi realizada durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”. O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da conferência, que será realizada de 10 a 21 de novembro.
Durante o evento, o ministro também ressaltou que o governo federal destinou R$ 300 milhões para modernizar e ampliar a rede hoteleira de Belém.
O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
A expectativa é de que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e cumprimento das metas do Acordo de Paris.
Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense para cobrir o evento.
A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em uma área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos.
(Publicado por Mariana Valbão)