19/04/2025 - 09:43
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado João Neto passa mal ao ser transferido de presídio em Maceió

O advogado e influenciador João Neto, preso sob suspeita de agredir sua ex-companheira em Maceió, passou mal ao ser transferido do Presídio Militar na noite desta quinta-feira (17). Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital alagoana.

Segundo informações da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), João Neto passou por atendimento na UPA e conduzido para avaliação com cardiologista no HGE. Posteriormente recebeu alta médica, sendo encaminhado para o sistema prisional alagoano, onde cumpre prisão preventiva.

Ainda de acordo com a Seris, João Neto estava preso no Presídio Militar porque apresentou uma documentação militar, porém não houve confirmação de que ele é de fato militar. Por isso, ele estava sendo transferido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.

Além de advogado, João Neto se apresenta como ex-policial militar nas redes sociais.

Em nota, a defesa afirmou que João Neto sofre de problema no coração e que ele está se recuperando de um problema de saúde na Unidade de Pronto Atendimento.

“No que diz respeito ao processo judicial em curso, informamos que este escritório tem adotado todas as medidas cabíveis, estando o referido processo sob segredo de justiça”, completa a nota.

O advogado e influenciador João Neto, 47 anos, conhecido por seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na segunda-feira (14) em Maceió, sob acusação de lesão corporal contra sua ex-companheira, de 25 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima confirmou à polícia ter sido agredida por João Neto dentro do apartamento do casal, relatando que ele a derrubou com um empurrão, causando um corte profundo no queixo ao cair.

A equipe da Oplit localizou e prendeu o advogado nas proximidades do hospital onde a vítima recebia atendimento. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, e a delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), instaurou um inquérito policial para apurar o caso.

A prisão em flagrante de João Neto foi convertida para preventiva, e ele permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

O que se sabe sobre caso do advogado João Neto

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido por seus seguidores pelo bordão “no coco e no relógio”, repetido em diversos vídeos, João Neto compartilhava participações em podcasts e programas de televisão, além de oferecer análises sobre casos de grande repercussão na mídia.

O influenciador se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais. Além da análise jurídica, o advogado também explorava o “humor”, produzindo vídeos de “memes” com piadas sobre o universo do Direito.

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS