A Bíblia Sagrada é o livro mais lido e influente da história, sendo considerada a Palavra de Deus para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Composta por 66 livros, divididos entre o Antigo e o Novo Testamento, ela traz ensinamentos, histórias e promessas que guiam a fé de seus leitores.
Entre tantas mensagens poderosas, existem também uma série de detalhes interessantes dentro desse livro histórico. Um exemplo é uma frase específica que se repete em exatos 365 versículos diferentes.
Para muitos fiéis, essa repetição pode não ser por acaso, mas sim carregar um lembrete diário de Deus. Mas qual seria essa frase? E por que ela é tão importante?
Para entender mais, vamos explorar seu significado, bem como seu impacto na vida daqueles que creem.
A frase mais repetida na Bíblia Sagrada é bastante simples: ela aparece como “Não temas” ou “Não tenha medo”.
Essa expressão pode ser encontrada em diferentes versículos e se repete 365 vezes, o que significa que funciona como um encorajamento para cada dia do ano, que também tem 365 dias.
Para os fiéis, isso pode ser um convite para confiar em Deus e ter coragem, além de ser um lembrete de que Ele está presente e acompanha aqueles que creem em todos os momentos.
Da mesma forma, essa é uma mensagem de que, independentemente da situação, Deus planejou a vinda de cada um e está nos passos de seus filhos.
Exaustivamente, a Bíblia busca ensinar que os medos podem ser vencidos ao confiar em Deus.
Para seus leitores, alguém que sente medo deve se lembrar de tudo que essa força divina já fez por essa pessoa e sua família, oferecendo um momento ideal para conversar com Deus e buscar paz nas Sagradas Escrituras.
Dessa forma, essa certeza de que, com Deus, ninguém nunca está só traz conforto aos cristãos, ajudando-os a perseverar mesmo em tempos de medo e sofrimento.
Na Bíblia, está descrito como alguns cristãos em Esmirna estavam prestes a enfrentar tribulações. Com essa mesma frase, Jesus os consola ao dizer que o Pai os espera com a coroa da vitória. Ele diz:
Como informado anteriormente, essa frase aparece pelo menos 365 vezes ao longo da Bíblia. Algumas de suas ocorrências mais famosas são: