A princesa Leonor de Bourbon, da Espanha, tem protagonizado recentes polêmicas sobre sua relação com os pais. A bordo do navio Juan Sebastián de Elcano, a futura rainha do trono espanhol chegou à costa de Lima, no Peru, como parte do seu treinamento militar da Marinha Espanhola.
Ainda que o treinamento militar seja uma etapa obrigatória na formação da princesa herdeira do trono, a viagem tem causado confusão na realeza. A monarca chegou a relatar os desgastes da viagem em conversas com a irmã, a infanta Sofia, e a mãe, a rainha Letizia, que tentaram persuadir o rei Felipe sobre a retirada antecipada dela do navio.
Antes de ser centro dessa polêmica, a primogênita do rei Felipe ocupou os jornais quando foi anunciado que ela estaria vivendo um affair com o brasileiro Gabriel Giacomelli, filho de milionários que nasceu em São Paulo, mas foi criado nos Estados Unidos.
O casal teria se conhecido no colégio de elite UWC Atlantic, no País de Gales, onde estudaram juntos. O pai do ex-namorado da princesa, Drausio Giacomelli, é um especialista financeiro e diretor de pesquisa de mercados.
Segundo a revista alemã Bunte, Gabriel estudou em um tradicional colégio do Brooklyn, em Nova York, famoso por ter filhos de celebridades entre seus alunos.
“Apesar de a relação amorosa ter alegadamente terminado — há fontes que garantem que nunca começou —, Leonor e Gabriel continuam amigos. O romance teria durado de abril de 2022 a maio deste ano, quase no fim do letivo do colégio”, destacou o Flash!. Os dois se formaram juntos na escola.