Quatro policiais militares foram afastados de suas funções operacionais por 30 dias após a morte de uma mulher durante uma operação na comunidade Passo da Pátria, na zona leste de Natal (RN). A vítima foi identificada como Bárbara Kelly Araújo Nascimento.
Conforme apurado pela CNN, o caso ocorreu na noite do último sábado (12).
De acordo com a Polícia Militar, Bárbara foi atingida por um disparo de arma de fogo. A mulher foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Um protesto foi realizado por moradores da comunidade Passo da Pátria. Veja:
Créditos: Plantão News
Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte participou de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para tratar do caso.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela corporação, com o prazo de 30 dias. Quatro policiais militares que participaram da ação foram afastados. Em nota, a Sesed informou que os agentes permanecerão afastados até a conclusão das investigações, atuando em funções administrativas.
Paralelamente, a Polícia Civil também instaurou um inquérito criminal, com prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Neste caso, o objetivo é apurar informações referentes à morte de Bárbara.
*Sob supervisão