A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e familiares dos jovens
Foto: Mário Monteiro Netto
Na sexta-feira, 21 de março, o Tiro de Guerra de Assis deu início ao ciclo de preparação dos novos atiradores que atuarão durante o ano de 2025. A solenidade de apresentação contou com a presença de autoridades políticas como a prefeita Telma Spera, os vereadores Fernando Kiko (representando o presidente da Câmara, Paulinho Mattioli), Pastor Edinho, Gerson Alves e Timba, além de familiares, celebrando a chegada de 100 jovens à instituição militar.
O instrutor Marlon Moreira explica que o Tiro de Guerra tem como objetivo preparar os rapazes para a defesa da pátria. “Os novos atiradores estão agora prontos para enfrentar os desafios da formação, que inclui instruções de ordem unida, atividades físicas, civismo, cidadania, além de preparação psicológica e militar. Para nós, esse é um momento de grande importância. É um orgulho muito grande receber esses jovens da cidade de Assis, que passarão esse ano conosco. Eles enfrentarão muitos desafios, incluindo instruções militares, civismo, cidadania, parte psicológica e tudo o que pudermos oferecer a eles”, declarou.
O Tiro de Guerra é um serviço obrigatório que oferece uma formação que combina aprendizado técnico, atividades físicas e desenvolvimento do caráter. Os novos atiradores já demonstram empolgação com a experiência que estão prestes a vivenciar. “Estamos muito ansiosos. Sabemos que o Tiro de Guerra vai nos ensinar muitas coisas, não só sobre a parte militar, mas também sobre respeito, disciplina e compromisso”, afirmou Ian Colin, um dos atiradores.
Fonte: Câmara Municipal de Assis