21/04/2025 - 12:37
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BEBÊ DECLARADO MORTO VOLTA À VIDA APÓS ORAÇÃO DA AVÓ: ‘MILAGRE’

O desespero deu lugar à esperança no Hospital São Marcos, em Morro Agudo (SP), no último dia 13. O pequeno Davi, de cerca de um ano, havia sido declarado morto após um afogamento, mas voltou a apresentar sinais vitais durante uma oração feita por sua avó. A médica pediatra Marta Dornellas, que atendeu a criança, chegou a assinar o atestado de óbito, mas o rasgou ao perceber que Davi estava vivo.

Segundo um post da médica, feito em perfil de rede social, a criança sofreu afogamento em casa e chegou ao hospital em estado grave, com parada cardiorrespiratória.

Durante a tentativa de reanimação do bebê por, ao menos, quatro médicos, a mãe da criança, que trabalha como técnica de enfermagem na unidade, pediu para segurá-lo no colo. Do outro lado, a médica começou a preencher os papéis de óbito de Davi.

“Foi uma criança que foi declarada morta. Estávamos em quatro médicos reanimando essa criança e já estávamos preenchendo a transferência do corpinho para o IML, pelo fato de ter sido um acidente. Autorizamos. Ela ficou com o filho no colo, e a avó da criança, que não derramava uma lágrima, teve o poder da oração”, contou a médica.

PODER DA ORAÇÃO – Ainda segundo Dornellas, no momento em que a avó começou a orar, todos que estavam na sala médica começaram a chorar.

“Ela fez uma oração tão forte que todas as técnicas que estavam em volta começaram a chorar, pois a mãe da criança também é técnica nesse hospital. Ela é uma pessoa muito querida. E essa avó, com o poder de Deus, com essa oração forte, pediu a Deus pelo netinho. Todo mundo começou a chorar: médicos, enfermeiras…”.

Enquanto isso, Dornellas preenchia os papéis do óbito. Mas, ao passar a mão pela cabeça do bebê, sentiu algo diferente. “Eu vi que ele estava rosadinho. Senti o pulso dele e percebi que ele estava de volta. Na hora, falei: ‘Não estou acreditando no que estou vendo’. Imediatamente, rasgamos o papel do IML e retomamos as manobras de reanimação. Ele voltou com a pupila reagente, mexeu o pé…”, relatou, emocionada.

Davi ainda sofreu outra parada cardiorrespiratória antes de ser transferido para a Santa Casa de Franca, onde permanece em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nos comentários do vídeo, muitos glorificaram a Deus pelo relato da pediatra: “Davi, você é escolhido por Deus, e seu testemunho será forte e completo de como Deus é poderoso e que só ele faz o impossível torna-se possível”, disse uma mulher.

E outra comentou: “Que lindo! Deus devolverá a saúde a ele, em nome de Jesus”.

No último domingo (16), a pediatra voltou a dar informações sobre o paciente através de uma foto, onde o menino aparece dormindo no hospital: “Deus no controle do nosso Davi”, afirmou Marta.

CORRENTE DE ORAÇÃO – Nas redes sociais, a mãe do bebê fez um apelo por doações de sangue e pediu que a corrente de orações continuasse.

“Davi segue lutando, gente. Peço que continuem orando. Quem puder doar sangue, fico muito grata. Ele está recebendo transfusões e nos avisaram que estão precisando de doações de todos os tipos”, escreveu Rosimara em sua página no Facebook.

As doações podem ser feitas no Hemocentro de Franca, na avenida Hélio Palermo, 4181, no Recanto do Itambé.

 

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS