Um veículo Fiat Uno colidiu com uma carreta Mercedes, no último sábado (30), perto das 11 horas da manhã, na altura do quilômetro 4 da Vicinal Antônio Soldera, em Taguaí.
Com a batida, uma pessoa faleceu. De acordo com informações publicadas pelo Portal do Sudoeste Paulista, o caminhão saía da fazenda Santa Rita e cruzava a pista, no momento em que foi atingido pelo veículo na lateral.
Ainda segundo a publicação, o Corpo de Bombeiros informou que o passageiro do Uno foi encontrado já sem vida. Uma equipe do SAMU socorreu o motorista, que apresentava uma fratura exposta no braço. Após ser atendido no hospital de Taguaí, ele foi transferido para Avaré.
Além disso, um cachorro que estava dentro do veículo também foi resgatado. Até o publicação desta notícia, não há informações sobre o animal.
O jornal regional ainda informou posteriormente que a dupla envolvida no acidente se tratava de dois homens de 32 e 34 anos, conhecidos na região por serem caçadores.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao qual o periódico teve acesso, a esposa do motorista retirou a espingarda de dentro do carro assim que chegou no local e que teria afirmado que os dois pretendiam caçar.
Tanto a esposa quanto o motorista negam a posse da espingarda, mas como estava no veículo do casal, a polícia decretou a prisão do homem por posse ilegal de armamento. Ele também irá responder por homicídio culposo.
Como está hospitalizado, policiais militares escoltam o caçador enquanto estiver sendo cuidado na Santa Casa de Avaré.