A safra de milho verão 2024/25, conhecida como primeira safra, já está sendo semeada nas principais regiões produtoras do Brasil. Para potencializar a produtividade e a rentabilidade dos agricultores, duas novas variedades de milho estão sendo introduzidas no mercado: os híbridos GR2361 VIP3 e GR2476 VIP3, ambos com alta tolerância, precocidade e resistência a quebramentos e acamamento.
Essas inovações são resultado de uma parceria exclusiva entre a AgroAcesso, uma plataforma que facilita a comercialização de produtos agrícolas, e a Gran, uma empresa especializada no fornecimento de sementes híbridas de milho com tecnologia avançada e assistência técnica abrangente.
Pedro Inácio Modesto, diretor da AgroAcesso, destaca que o grande diferencial do híbrido GR2361 VIP3 reside em seu elevado potencial produtivo, resistência a pragas e doenças, além de uma excelente qualidade de raiz e colmo, garantindo grande estabilidade produtiva. O híbrido GR2476 VIP3, por sua vez, mantém as mesmas características, mas se destaca por sua alta tolerância ao Pythium, precocidade e resistência superior a quebramentos e acamamento, favorecendo a absorção de nutrientes pelas plantas.
Inácio observa que a busca por uma agricultura mais produtiva e sustentável posiciona o Brasil como um líder no desenvolvimento de tecnologias adaptáveis às variações climáticas e resistentes a pragas. “Essa parceria visa facilitar o acesso dos agricultores a inovações de ponta, começando nossa atuação no coração do agronegócio brasileiro, especificamente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”, acrescenta.
As empresas estão apostando em um novo modelo de negócio que prioriza uma relação direta e simplificada, mas com especialização. “Unimos o potencial inovador da Gran no fornecimento de híbridos de milho com tecnologia avançada e seu compromisso ambiental ao modelo inovador da AgroAcesso, que conecta agricultores em busca de competitividade comercial com indústrias que desejam expandir sua atuação em vendas diretas”, conclui Pedro Inácio.