Durante a sessão da Câmara Municipal de Avaré, na última terça-feira (24), o vereador Hidalgo de Freitas denunciou a apreensão de um caminhão da Prefeitura por parte da Polícia Rodoviária. O veículo, um cargo 2019 com placas EXJ-8077, foi recolhido no dia anterior (23) por estar com o licenciamento atrasado desde 2022.
O caminhão foi encaminhado ao pátio de apreensões de Botucatu. “Não conseguir comandar uma gestão, reconhecer funcionário e não conseguir pagar a documentação dos veículos que tem no município? Quantos veículos será que estão com a documentação atrasada na Prefeitura. É um absurdo deixar Avaré chegar nessa situação”, disse.
Além do problema com a documentação, o vereador chamou a atenção para as placas de identificação do veículo, que estavam em desacordo com a legislação. “Olhem como são feitas as placas de identificação de alguns veículos da Prefeitura. Totalmente fora da lei. Isso é papel de uma administração?”.
A confecção de placas de identificação não autorizadas é considerada uma infração média, sujeita à aplicação de multas e retenção do veículo.
A apreensão do caminhão levanta questionamentos sobre a gestão da frota municipal e a necessidade de uma revisão nos procedimentos de manutenção e regularização dos veículos.