Em uma ação conjunta, a Polícia Civil de Botucatu desmantelou um ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Mônica na quarta-feira (4). A operação, desencadeada após denúncias de moradores, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, armas e material para embalar entorpecentes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas sobre a venda de drogas e o armazenamento de armas de fogo em uma residência. Durante a abordagem, uma mulher de 29 anos, que estava no quintal da casa, tentou fugir, mas foi alcançada pelos agentes. Com ela, foram encontradas duas porções de cocaína.
No interior da residência, a polícia encontrou a proprietária do imóvel, de 47 anos, e seu genro, de 23 anos, que já possui passagens policiais por tráfico de drogas. Além das drogas encontradas com a mulher de 29 anos, os policiais localizaram mais 25 porções de cocaína espalhadas pelo quintal.
Um dos indícios da organização do grupo criminoso foi a descoberta de um sistema de câmeras de vigilância instalado em toda a casa, com as imagens sendo monitoradas em uma televisão na sala. Uma balança de precisão, utilizada para pesar a droga, foi encontrada no forro da cozinha. Os suspeitos não souberam explicar a origem do dinheiro encontrado em seu poder.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia pública de Itatinga.