Um bebê do sexo masculino, de apenas um mês de vida, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, no bairro San Fernando Valley, em Assis (SP). A causa da morte não foi oficialmente determinada e será atestada por laudo do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi atendido por volta das 7h30 por uma equipe de resgate composta pelos cabos Susana, Góis e Ravagnani. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o bebê já sem sinais vitais, deitado em um colchão onde havia dormido ao lado da mãe.
Segundo relato da família do bebê à equipe de socorristas, o pai também dormiu no mesmo cômodo, em outro colchão, junto com outro filho do casal.
A bombeira Susana informou ao portal Abordagem Notícias que a mãe havia acordado para levar o filho mais velho à escola e, ao retornar à casa, percebeu que o bebê não respirava. “Quando vimos, ele já estava cianótico, sem apresentar sinais vitais. O médico do Samu chegou praticamente junto conosco e constatou o óbito, mas sem determinar a causa. A mãe, em estado de choque, estava desesperada e chorando muito no local”, relatou.
A Polícia Militar foi acionada como parte do protocolo para casos de óbito confirmado, e a ocorrência também foi registrada pela Polícia Civil, que acompanhará a investigação.
Nota de correção (17h)
Na primeira versão desta matéria, foi divulgado que o bebê teria morrido por sufocamento acidental. A informação surgiu após o relato extraoficial de um leitor que afirmou essa hipótese, mas ela não foi confirmada.
A causa da morte ainda não foi oficialmente determinada e pode ter ocorrido por diferentes fatores, como por exemplo, sufocamento ou um mal súbito. Somente o laudo da perícia técnica do Instituto Médico Legal (IML) poderá esclarecer com precisão o que aconteceu.
Pedimos desculpas pela publicação anterior e reforçamos nosso compromisso com a precisão e a responsabilidade na veiculação das informações.
(Fonte: Abordagem Notícias)