A empresa Telefónica TEF.MC informou que restabeleceu todos os serviços na Espanha no início da tarde desta terça-feira (20), após a interrupção de alguns serviços de telefonia fixa e internet por algumas horas em partes do país devido a uma atualização da rede.
Interrupção ocorreu três semanas após a Espanha sofrer um apagão catastrófico em 28 de abril, cujas causas ainda não foram determinadas.
A linha de emergência 112 também foi interrompida em algumas áreas do país, informou a Telefónica.
“Todo o serviço foi restabelecido, exceto por um ou dois casos em que equipes estão trabalhando”, disse o diretor de operações da Telefónica, Sergio Sanchez, em um vídeo publicado online.
A Telefónica é a segunda maior operadora da Espanha, depois da MasOrange, e os serviços de outras grandes operadoras não foram afetados.
A rede móvel da Telefónica também pareceu funcionar normalmente durante toda a manhã.
Segundo o site de monitoramento Downdetector, as interrupções estavam principalmente relacionadas aos serviços de internet fixa.
Usuários relataram problemas de conexão nas regiões de Aragão, Valência, Andaluzia, Extremadura, País Basco e Navarra, bem como em partes de Madri.