Não poderia haver prazos para a preparação de um memorando entre a Rússia e a Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo comentários publicados na terça-feira (20) no horário local, por agências de notícias estatais da Rússia.
“Não há prazos e não pode haver nenhum. Está claro que todos querem fazer isso o mais rápido possível, mas, é claro, o diabo mora nos detalhes”, disse o porta-voz do Kremlin.
“Os rascunhos serão formulados tanto pela Rússia quanto pela Ucrânia, esses documentos preliminares serão trocados e, em seguida, contatos complexos para desenvolver um único texto”, disse o porta-voz do Kremlin.
O presidente dos EUA, Donald Trump, fez ligações na segunda-feira (19) com o presidente russo Vladimir Putin, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e os líderes da União Europeia, França, Itália, Alemanha e Finlândia, em uma tentativa de avançar na paz na guerra de três anos na Ucrânia.
Após a ligação, Trump disse que Rússia e Ucrânia começarão negociações de cessar-fogo imediatamente.
Putin afirmou que a Rússia “está pronta para trabalhar com o lado ucraniano em um memorando sobre um possível futuro acordo de paz.”