Duas pessoas morreram na tarde da última quinta-feira (15) após uma queda de parapente no Pico da Coragem, em Japeri, na Baixada Fluminense. As vítimas foram identificadas como Marcelo Jorge Pires, 1º sargento da Polícia Militar, e Tyago Bezerra de Souza Silva.
De acordo com informações do 24º BPM (Queimados), policiais foram acionados para prestar apoio após o registro de um possível acidente com parapente. Ao chegarem ao local, foram informados de que dois homens haviam desaparecido em uma área de mata durante um voo duplo.
O Corpo de Bombeiros realizou as buscas com apoio de uma aeronave, que deu apoio da remoção dos corpos, devido ao difícil acesso ao terreno. O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Marcelo Jorge Pires era policial militar desde 2001, lotado no 2º BPM (Botafogo). Estava de folga no momento do acidente. Nas redes sociais, colegas de farda prestaram homenagens ao sargento: “dedicou sua vida à missão de servir e proteger a nossa sociedade, demonstrando coragem, dedicação e compromisso exemplar ao longo de sua trajetória na corporação.”
Ele deixa esposa e filhos.