A cidade de Itatinga deverá contar, a partir de 2026, com um novo clube de futebol. Trata-se do Grêmio Desportivo Itatinga, que pretende se filiar à Federação Paulista de Futebol (FPF), com o objetivo de disputar os campeonatos de base já na próxima temporada.
O diretor executivo de futebol do novo projeto será o ex-jogador e ex-treinador Wagner Miranda, que será o principal responsável pelo Grêmio Desportivo Itatinga. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Itatinga, por meio do prefeito Paulo Henrique de Oliveira Roque, do vice-prefeito Edson Ricardo Biazon, e da Câmara Municipal.
“Estou muito feliz por estar no Grêmio Itatinga. Nosso objetivo inicial é filiar o clube à Federação Paulista de Futebol, para disputarmos as principais competições nas categorias de base – sub-13, sub-15, sub-17 e sub-18 – promovidas pela entidade, além da categoria profissional”, afirmou Wagner Miranda.
Neste primeiro momento, o Grêmio Desportivo Itatinga está realizando peneiras nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-18, além de promover jogos amistosos. O projeto teve início no começo de abril, quando Wagner Miranda se reuniu com o prefeito, que deu boas-vindas ao novo clube. Também foi feita a apresentação oficial do uniforme que será utilizado pela equipe.
O próximo passo, segundo o diretor executivo, é se reunir com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, para tratar da filiação do clube, com vistas à temporada de 2026.
“Demos os primeiros passos, com a reunião com o prefeito, que tem dado total apoio neste projeto, que acreditamos ter um grande futuro. Nosso foco é dar oportunidades para os garotos da cidade e da região. O próximo passo é visitar a FPF para dar início à filiação e já pensar nas competições de base e profissional do próximo ano”, declarou Miranda.
CURRÍCULO EXTENSO- Wagner Miranda tem um currículo extenso no futebol: como jogador, passou por clubes como Portuguesa de Desportos, União São João de Araras, Ituano, Fluminense, Santos, além de ter atuado no futebol belga.
Como treinador, comandou Osasco FC, União Barbarense, União Mogi, América de Rio Preto, entre outros. Também foi auxiliar no Guarani, diretor técnico da Internacional de Limeira e do Rio Branco de Americana. Atualmente, assume a função de diretor executivo do Grêmio Desportivo Itatinga.
Fonte: Futebol Interior