O edital nº 05/2025 do processo seletivo Prefeitura de Rio Branco, capital do estado do Acre, foi anunciado com o objetivo de formar cadastro reserva de profissionais. As funções disponíveis são para candidatos com grau de escolaridade superior, médio ou fundamental.
À medida que as vagas forem sendo preenchidas, haverá reserva para pessoas com deficiência. Os contratados serão lotados junto à Secretaria Municipal de Educação.
As funções destinadas a profissionais de nível superior são de Professor da Educação Especial – Mediador, Professor da Educação Especial – AEE, Professor da Educação Especial – Bilíngue, Professor da Educação Especial – Libras, Professor do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano, Professor da Educação Infantil – Pré-escola e Creche e Professor de Educação Física.
Já as ocupações que exigem nível médio são de Assistente de Creche, Assistente Escolar (Zona Rural e Urbana) e Cuidador Pessoal. A função de Merendeira requer nível fundamental.
A remuneração ofertada aos profissionais varia entre R$ 1.500,00 e R$ 5.525,23 para atuação em jornadas semanais de até 40 horas.
O pedido de participação no processo seletivo Prefeitura de Rio Branco deve ser realizado de maneira online, no período de 8 a 12 de maio de 2025, por meio do endereço eletrônico disponibilizado.
Não haverá cobrança de taxa de participação. Para esclarecimentos, serão disponibilizados aos candidatos os telefones (68) 99989-2479 e (68) 99230-9626, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h, durante o período de inscrição.
O processo seletivo Prefeitura de Rio Branco irá avaliar os candidatos por meio de uma única etapa, de prova de títulos, com pontuação de aspectos sobre qualificação e experiência profissional.
Todos os detalhes devem ser consultados no edital, pois os critérios variam de acordo com a vaga em disputa.
A validade do processo seletivo simplificado será por 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final. Leia com atenção o edital normativo disponível no site do Diário Oficial do Estado do Acre, edição de 5 de maio de 2025, a partir da página 216.