A onça-parda adulta atropelada por uma caminhonete Toyota Hilux no quilômetro 87 da BR-153, localizado próximo a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, morreu na manhã desta quinta-feira (2).
Segundo a equipe médica veterinária do Zoobotânico de São José do Rio Preto, local para qual o animal foi levado após o resgate no dia 29 de abril, a onça apresentava um quadro clínico com graves fraturas e luxação, além de alterações em órgãos internos.
Em nota publicada nas redes oficias, o Zoobotânico lamentou a morte da onça. “Desde o resgate, a equipe atuava para garantir sua estabilidade clinica e bem-estar, para o animal poder ser submetido à cirurgia. Apesar de todos os esforços e cuidados, a onça não resistiu às complicações decorrentes de seu estado de saúde”, finalizou.
Uma onça-parda adulta, também conhecida no Brasil como onça suçuarana, foi resgatada na manhã desta segunda-feira (29) após sofrer um atropelamento no quilômetro 87 da BR-153, localizado próximo a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.