Um homem foi atropelado e arrastado por quase um quarteirão na quarta-feira (23), em Botucatu, ao tentar impedir que um motorista alcoolizado continuasse dirigindo. O caso aconteceu na Rua João Passos, no centro da cidade.
Segundo informações, um Mitsubishi Pajero trafegava em alta velocidade e mudava de faixa constantemente na Rua João Passos, chamando a atenção de populares. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e iniciou o monitoramento do veículo.
Ao passar pela Escola Municipal Raphael de Moura Campos, câmeras da Muralha Virtual registraram a alta velocidade do automóvel. Em um ato de tentativa de impedir que o motorista prosseguisse, um homem se segurou na janela do veículo e tentou retirar a chave da ignição. No entanto, ele acabou sendo arrastado por cerca de um quarteirão.
Descontrolado, o Mitsubishi invadiu o estacionamento de um escritório e atropelou a vítima. A GCM rapidamente chegou ao local e deteve o motorista, que apresentava sinais de embriaguez.
O homem atropelado foi socorrido consciente e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu para receber atendimento médico. O motorista também foi levado ao Pronto-Socorro Adulto e deverá prestar esclarecimentos à Polícia. Ele poderá ser preso em flagrante por embriaguez ao volante e atropelamento.
Com informações do Notícias Botucatu