A Adidas, fabricante alemã de roupas e artigos esportivos, reportou nesta quarta-feira (23) vendas e lucro acima das expectativas no primeiro trimestre, mencionando crescimento em todos os seus mercados e canais.
O lucro operacional do primeiro trimestre aumentou 82%, para 610 milhões de euros, segundo o grupo, resultando em uma margem de 9,9%.
Os analistas, em um consenso fornecido pela empresa, esperavam uma margem de 8,9% e um lucro de 546 milhões de euros.
O sucesso dos tênis da companhia, incluindo os modelos Samba e Gazelle, ajudou a Adidas a capturar mais participação no mercado de sua rival norte-americana Nike e a manter vantagem competitiva sobre novas marcas de roupas esportivas, como On Running e Hoka, em tempos de incerteza.
As vendas da empresa no primeiro trimestre subiram 13%, para 6,15 bilhões de euros, acima do consenso de 6,095 bilhões, disse a Adidas, acrescentando que, excluindo as vendas da linha Yeezy de um ano antes, a receita trimestral da marca Adidas subiu 17%.
Listadas em Frankfurt, as ações da Adidas, que prevêem divulgar seu resultado completo do primeiro trimestre em 29 de abril, subiam cerca de 6% durante a tarde.