Dois suspeitos de envolvimento em um tiroteio em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, foram presos pela Polícia Civil na segunda-feira (21). Um terceiro participante do crime foi identificado e está foragido.
O tiroteio terminou com a morte de um casal de amigos, cujos corpos foram deixados dentro de uma caminhonete em Gama, a cerca de 22 quilômetros do local, pelo namorado de uma das vítimas.
De acordo com a polícia, a troca de tiros aconteceu na madrugada de segunda-feira (21), após um desentendimento num bar. Os dois suspeitos presos foram identificados como Vinícius Umbelino, de 25 anos, e Antônio Marcos Sampaio Dias, de 23, e estavam no grupo que iniciou os disparos e ficaram feridos. Eles foram encontrados pelos agentes no Hospital Regional da Ceilândia, onde receberam voz de prisão.
Os dois suspeitos foram autuados por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Os homens já possuem antecedentes criminais por crimes graves, como disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de substâncias entorpecentes.
De acordo com a polícia, dois veículos, um Fiat Pálio e uma Toyota Hilux, se envolveram no tiroteio. Os ocupantes dos carros trocaram diversos disparos na rua. O Fiat Pálio foi encontrado em via pública no conjunto seguinte onde ocorreu os disparos, com diversas marcas de tiro e duas trilhas de sangue saindo do veículo, indicando para a presença de ao menos dois suspeitos.
Já o Toyota Hylux foi encontrado em Gama, com os corpos de Thaís Cristine Lopes Bomfim, de 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27, ambos com diversas marcas de tiros. Um terceiro ocupante da caminhonete, Matheus Botelho, de 26 anos, conseguiu fugir com apoio de um outro veículo e segue foragido.
A investigação da polícia indica que a confusão teria sido motivada por ciúmes de Matheus em relação a namorada Thaís, que estava no banco do passageiro. O amigo da mulher, Walisson, estava no banco traseiro. Além disso, um conhecido do grupo, que não estava no bar, soube da confusão e chamou os envolvidos para tentar uma conciliação em Ceilândia. O conhecido que tentou resolver a questão também acabou ferido e foi levado ao hospital em estado grave.
Em buscas, a corporação apreendeu uma pistola calibre .40 e encontraram imagens dos dois suspeitos com armas de fogo nas redes sociais, antes do tiroteio. A Polícia Civil do Distrito Federal segue as buscas por Matheus.