O Alianza Lima venceu o Talleres por 3 a 2 nesta terça-feira (22) em um jogo com emoção até o último minuto. No Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, sofreram o empate e conseguiram a vitória com gol nos acréscimos.
O Alianza Lima abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Paolo Guerrero. Aos 11 minutos da segunda etapa, parecia replay, já que Guerrero ampliou para a equipe peruana.
O placar parecia confortável, mas o Talleres reagiu com dois gols de Federico Girotti, um de pênalti aos 19 minutos e outro de cabeça aos 24 minutos do segundo tempo, empatando a partida.
A situação ficou ainda pior para o Alianza Lima quando Zambrano foi expulso, aos 36 minutos, por levar o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Alianza reagiu. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Hernán Barcos garantiu a vitória aproveitando uma falha da defesa adversária.
O Alianza Lima conquistou sua primeira vitória na Libertadores, chegando a quatro pontos e assumindo a terceira posição do Grupo D. Já o Talleres segue sem pontuar, na lanterna do grupo com três derrotas em três jogos.
Também pelo Grupo D da competição, o São Paulo ocupa o segundo lugar com quatro pontos e o Libertad é o líder com seis pontos e 100% de aproveitamento. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília).
Pela Libertadores, Alianza Lima e Talleres só voltam a campo na primeira semana de maio. O Alianza recebe o São Paulo na terça-feira, dia 6 de maio, enquanto o Talleres enfrenta o Libertad na quinta-feira, dia 8 de maio.