Sucesso de audiência no Brasil, The Last of Us esteve entre os termos mais comentados no X, antigo Twitter, após a exibição do segundo episódio da segunda temporada, na noite de domingo (20/4). O motivo foi uma chocante cena envolvendo o personagem de Pedro Pascal. O ator, inclusive, detalhou como foi toda a situação envolvendo a cena.
[Atenção, a partir daqui o texto contém spoilers]
Pedro Pascal falou pela primeira vez após a morte do personagem dele em The Last of Us. Joel acaba morrendo durante o segundo episódio após ser espancado até a morte pela vingativa Abby (Kaitlyn Dever).
“Não é como se tivessem dito: ‘Ei, nós te matamos no começo da 2ª temporada. Mas sempre houve um entendimento de que a série se manteria fiel ao material original de uma maneira específica e que a obrigação, digamos, prática e exclusiva seria para a 1ª temporada. Era apenas uma questão de como e quando”, revelou o ator em entrevista à Entertainment Weekly.
Para os fãs do jogo ao qual a série se inspirou, a cena não foi uma surpresa, já que o mesmo ocorre por lá. Isso, entretanto, não tirou o peso da cena, que arrancou lágrimas mesmo entre os fãs mais assíduos do game.
Nas redes sociais, o termo The Last of Us ficou entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, durante a noite e boa parte da manhã, enquanto muitos fãs ficaram incrédulos pela cena e decisão de seguir a história do jogo.
Ao falar sobre a despedida da série, Pedro Pascal lamentou que não poderá mais interpretar Joel.
“Estou em negação. Percebo isso cada vez mais, à medida que envelheço, e me pego caindo na negação de que tudo acabou. Sei que estou para sempre ligado a tantos membros dessa experiência e preciso vê-los em circunstâncias diferentes, mas nunca o farei sob as circunstâncias de interpretar Joel em The Last of Us. E, não, não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste”, frisou.