A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou os drenos abdominais e realizou a troca dos curativos de sua incisão cirúrgica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21).
De acordo com o comunicado, o corte se encontra em “excelente aspecto”.
Os médicos ainda afirmam que Bolsonaro segue com boa evolução clínica, sem febre e com pressão arterial controlada.
Bolsonaro realizou uma cirurgia para desobstruir o intestino no último dia 13. Os médicos classificaram a cirurgia como “extremamente complexa e delicada”.
Ele trata uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após os procedimentos feitos em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, segundo os médicos.
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue com boa evolução clínica, sem febre e pressão arterial controlada. Foram retirados os drenos do abdômen e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, que se encontra em excelente aspecto. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando a fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.